Viver em fé altera a realidade!

Jesus ensinou aos Seus discípulos mais íntimos que viver com fé alteraria a realidade. Ele ensinou que o ser humano não é vítima de um universo predefinido e também não está preso a situações predefinidas, mas que dá forma ao mundo em que vive. Você consegue perceber o poder transformador disso? Pare para pensar nas pessoas que se sentem impotentes para mudar suas realidades. Já houve algum momento em que você se sentiu uma vítima do destino? Caso sim, desenvolva a sua fé. Ela libertará o poder que você tem dentro de si.

O discípulo Paulo também falou sobre a fé. Disse que ela é a maravilha da certeza e não apenas da esperança. Na verdade, a fé atua na esperança, fortalecendo-a. Por exemplo: temos a esperança de terminar a faculdade, de conseguir um bom emprego, ou de ter um casamento feliz. Quando essa esperança é permeada pela certeza, ela se torna fé e deixa de ser apenas uma crença vaga de que algo, um dia, poderá acontecer. Ter esperança não é apenas esperar, mas esperar com ação, mobilizando a energia que vem de dentro de nós. A energia da transformação.

O autor de Hebreus avançou ainda mais quando declarou que a fé é a “convicção das coisas que não se veem”. Essa frase também nos faz pensar na dimensão metafísica da fé, pois por meio dela podemos adentrar o mundo imaterial, espiritual. Podemos ter certeza deste mundo que não é visto, mas que é real. A fé nos leva além de nossos cinco sentidos, que só percebem como real aquilo que conseguem captar. Ela permite que tenhamos uma conexão profunda com Deus.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Postagens relacionadas

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *