6ª Conferência Internacional Ciência e Fé acontece no Campus Embaixada, em Brasília

Na noite desta sexta-feira, 03, aconteceu no Campus Embaixada, em Brasília a 6ª Conferência Internacional Ciência e Fé.  Promovida pelo Instituto Hayah, ligado à Sara Nossa Terra, este ano o evento traz como tema  “O Poder e a Veracidade da Espiritualidade na Vida Humana”. 

Para a primeira noite de palestras o evento contou com a participação do PHD em Física Nuclear e Ciências da Terra e do Planeta pelo MIT, Gerald Schroeder e do PHD em Microscopia Ambiental, Doutor em Teologia e liderança e literatura cristã, Pepe Ramnath.

Em sua ministração, Pepe Ramnath destacou que acredita que o maior de todos os cientistas foi Jesus de Nazaré e cada ser humano tem um desejo interno de ser poderoso, feliz, grande. Pois é um desejo natural que Deus deu.  “O Senhor enviou o Seu filho para consertar a deformidade e para que pudéssemos voltar para o original e nada pode te parar, porque da forma que Deus te criou, Ele te desenhou para ser feliz!”, disse

Destacou ainda que quando Adão caiu, o corpo humano começou a funcionar de forma incorreta, por isso o homem recebeu deformidades hereditárias, o que a Bíblia chama de maldições hereditárias. “As boas novas é que podemos corrigir isto, porque a Bíblia tem respostas para curar a humanidade. Sabemos o tipo de ambiente que ativaram as doenças no entanto, podemos criar outro ambiente que pode desativá- las.  Jesus revelou sobre o Reino que existe no ser humano. Se existe um problema na célula, você não a conserta, mas sim o ambiente onde ela está inserida. Muitos de nós que nascemos em ambientes que nossos pais disseram que não seríamos nada, mas tudo que você precisa é de um ambiente novo, porque o ambiente específico muda o gen. Se você adorar, louvar, as suas doenças serão destruídas”, enfatizou.

Em seguida, Dr. Gerald Schroeder palestrou sobre a alma eterna que habita dentro de um corpo físico observando que a eternidade está incorporada na Existência e no nome de Deus. “A palavra Hebraica para Deus tem três significados chaves: Eu era/ Eu Sou/ Eu vou ser. Juntas estas 3 afirmações significam : Eu sou Eterno. Deus é ativo em nossa história, Ele criou o universo e alguns versículos depois: Ele criou Adão. Toda existência tem a parte física e espiritual, que vive para sempre”.

Destacou que o corpo traz um recepiente através do qual a alma fala. “O que você vê no espelho vai morrer, mas a parte que não vê viverá eternamente. Por meio da Bíblia encontramos a dualidade entre o físico e espírito. O físico é tão dominante, que é difícil vermos que existe algo além d’ Ele. Todos temos momentos que sentimos a espiritualidade, mas a parte física é tão forte que se sobrepõe. A parte de você que não vê no espelho, viverá eternamente. A vida eterna é uma realidade e não teoria.”, pontuou.

O evento segue neste sábado, 04, com palestras de Robson Rodovalho, Lúcia Rodovalho, Pepe Ramnath, Gerald Schoreder e Antônio Delson que abordarão ainda temas como DNA Humano e as marcas de Deus e a vida após morte sob perspectiva da ciência.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email