1280px-Observatório_Nacional_-_Museu_de_Astronomia_e_Ciências_Afins_no_Rio_de_Janeiro

Museu de Astronomia e Ciências Afins libera visita virtual gratuitamente; saiba como acessar

Em momento de pandemia devido ao novo coronavírus COVID-19, a tecnologia se mostra ainda mais aliada da sociedade. Com museus e outros espaços públicos fechados, as visitas virtuais têm sido uma alternativa para todo mundo. Recentemente o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, liberou as visitas online de exposições para todos os brasileiros. 

De forma lúdica, os visitantes poderão ter acesso às informações, curiosidades e outras atividades do Museu de Astronomia. Além da visita, eles disponibilizaram um material para as crianças brincarem durante a quarentena em casa. Confira a seguir como aproveitar as atividades virtuais. 

Os visitantes podem conhecer o Museu de Astronomia e Ciências Afins sem sair de casa. Está liberada a tour 360º pelo campus do MAST e também do Observatório Nacional, que pertence ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em português e inglês, é viável encontrar sete menus com a história do campus, informações gerais, audioguia, dentre outros. 

Ao todo são 19 pontos de visitação online. Dentre eles estão: o pavilhão do fotolitógrafo, a biblioteca Henrique Morize, a sede do Linea e a torre meteorológica. Acesse aqui a visitação ao MAST Observatório Nacional.

Fonte: Showmetech

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email