Local de banho de purificação do segundo templo se enche de água

Antes de entrar na cidade de Jerusalém para participar de celebrações no Templo, peregrinos de toda a parte passavam por um ritual de purificação, o chamado “mikveh”.

Dois mil anos depois, alguns dos locais de banho, perto da entrada da Cidade Santa, estão transbordando de água novamente, graças às abundantes chuvas de inverno.

“Essas duas piscinas estão localizadas na Estrada da Montanha, uma das três estradas que atravessaram Israel de norte a sul”, disse Assaf Brezis, gerente da Gush Etzion ATVs Tours, ao The Jerusalem Post.

Ele também explica que no Talmud há um debate sobre como e quando deveria ocorrer o ritual de purificação, se quando um peregrino visitava pela primeira vez a cidade de Jerusalém ou sempre que a visitasse.

O local que era usado para o ritual fica ao sul de Jerusalém, na Cisjordânia, perto de um dos assentamentos judeus, e é um dos destinos de passeios turísticos.

“Trazemos turistas, muitos judeus, mas também cristãos, para explorar a terra e os lugares descritos na Bíblia. É muito poderoso para eles”, acrescentou Brezis.

“Às vezes, depois de ouvirem a explicação sobre o mikveh, começam a chorar.”

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.